Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2017.
Um ciclo que se fecha!
Caros Srs. proprietários Médicos e Psicólogos das Clínicas de Trânsito DETRAN/RJ.
A atual Diretoria desta associação em especial nas pessoas da Presidente Marília Ventura, Vice Presidente Celina Brandão e Diretora Financeira Marcia Madeira, vem mostrar um pouco do trabalho ao longo destes últimos 8 anos, esta se faz necessário para que todos possam refletir na importância de ter uma entidade “ representativa”, dentro e fora do Órgão/DETRAN, lutando por nossos direitos e deveres.
UM DOS PRIMEIROS EMBATES foi com a determinação do ex-governador Sergio Cabral em passar nossos exames para FIRJAN o que acabaria com nossa existência.
Processo Judicial impedindo que a sentença impetrada no processo 2007.001.038663-7, que denominava o fim do credenciamento fosse cumprida. (preste atenção neste parágrafo, pois ele vai ser assunto em outros momentos).
Fim da limitação de 10 atendimentos psicológicos diários em 2013.
Reajustes médicos e psicológicos mesmo que “insignificantes”, que nos deram uma “dose” de oxigênio para seguirmos.
Manter as unidades RPTs e USDs funcionando com integridade, mesmo sofrendo pressão de um grupo que ainda que ainda não entendeu a importância do trabalho que vem sendo realizado.
Dia 12/01/2015, posse do novo Presidente Dr. José Carlos Araujo e seu Vice Presidente Dr. Rodrigo Silva, momento em que nosso trabalho passa a ser ainda mais respeitado e nossas reivindicações atendidas e cumpridas de forma a valorizar nosso trabalho, tendo como 1º Ato um reajuste tão esperado por nossa classe e seguido por outros também de relevância:
Compreensão e atenção ao processo 2007.001.038663-7, dando total apoio as nossas medidas jurídicas, entendendo que precisamos de Viabilidade econômica para trabalharmos com excelência e conforto junto aos nossos candidatos. Abraçando a nossa sugestão do TAC, em processo bem adiantado.
Cumprindo no ano de 2017, sua palavra em relação aos valores dos exames (temos “tristeza” em saber que alguns ainda repudiam o índice do reajuste, já que a gestão anterior foi tão omissa com a classe). Em especial no momento de falência pelo qual nosso Estado passa.
Precisamos destacar em especial neste momento, que na última reunião desta associação com a Presidência do DETRAN, obtivemos um resultado que favorece não só as clínicas como em especial nossos colegas Psicólogos afastando o descredenciamento em fevereiro de 2017. (este episódio terá um informe à parte, pois precisamos esclarecer detalhes e fazer valer o trabalho da outra entidade).
Suspensão das medidas arbitrárias como “metragem” das clínicas que já estão instaladas há anos nos mesmos locais.
E tantos outros trabalhos, direcionados a regiões às vezes remotas como Campos, Rio Bonito, entre outras.
A Gratuidade também terá um capitulo à parte. Pois ainda esta tramitando com esta administração na Presidência um Ato para que não afete a algumas regiões mas para que seja sim um Ato para auxiliar ao Orgão, na figura do atual Presidente, neste momento delicado do estado.
Apesar da insensível percepção daqueles que usufruem dos benefícios que a Uctrerj defende para todos na condição participativa , é, neste momento , oportuno fazer um apelo aos que ainda estão ausentes , permitindo, assim , maior representatividade da Uctrerj e os segmentos administrativos dos quais defendemos. Ratifico tratar- se de um pleito de todos e não só daqueles que integram a Uctrerj.
Trabalhamos muito e temos certeza de que ,com a sua participação ,ficaremos mais fortes.
ATT,
MARÍLIA VENTURA
CELINA BRANDÃO
MARCIA MADEIRA