28/05/18 – Foi encaminhada a Diretoria de Habilitação e a Divisão Médica e Psicológica do DETRAN RJ, um e-mail solicitando a reforma do piso da recepção da USD Center Jacarepaguá que se encontra completamente solto e pode ocasionar um inconveniente sério naquela unidade. Como todos sabem, a administração da UCTRERJ em relação as USD’S refere-se a equipamentos médicos e psicológicos para que haja atendimento adequado aos usuários. As questões relacionadas a pinturas, pisos, ar condicionado e serviços de hidráulica e alvenaria sempre foram competência do DETRAN- RJ e da administração do shopping.
Qualquer intervenção nessa área só pode ser feita com a aquiescência dessas instituições. A UCTRERJ ao assumir essas administrações tem procurado sempre em parceria, resolver algumas pendências mesmo não sendo de nossa competência para que os responsáveis pelas clínicas, os funcionários que estão trabalhando e os próprios usuários, não sejam penalizados pelas dificuldades administrativas que se contrapõem a emergenciais soluções. Neste sábado foi feito pela UCTRERJ, o conserto da parte hidráulica da cozinha e dos banheiros e a troca de lâmpadas desta unidade Center de Jacarepaguá que estavam com problemas a bastante tempo, mas o DETRAN_RJ e a administração do shopping não entraram em acordo.
A pouco tempo, foi realizada a pintura das paredes da recepção pelo DETRAN, mas não foi feita a do interior das clínicas. Devemos, neste final de semana, estar providenciando a referida obra para que todos possam estar trabalhando em condições satisfatórias. Na USD- Caxias já foram feitas várias intervenções extras como trocas de lâmpadas, conserto e limpeza de ar condicionado.Tem mais visita do profissional programada para este sábado. Na USD – Nova Iguaçu, embora recém inaugurada, tivemos problemas sérios com o ar condicionado e até alugamos ventiladores por um bom período até que o transtorno fosse solucionado. Sempre procurando viabilizar o conforto mínimo dos profissionais e usuários.
Ainda temos pendências a serem resolvidas, mas se não houver acordo entre as administrações, a UCTRERJ irá novamente intervir para que todos possam ficar satisfeitos em suas respectivas unidades de atendimento. Ressaltando que as visitas mensais dos responsáveis técnicos das áreas médica, de informática e de manutenção geral que foram acordadas com a administração da UCTRERJ em todas as unidades de atendimento estão sendo perfeitamente realizadas. É importante valorizar a parceria estabelecida com as supervisoras dos postos e as funcionárias de manutenção geral que sempre se disponibilizam para que possamos atuar, muitas vezes, fora do horário de funcionamento oficial.
Colocamo-nos sempre a disposição para sugestões e atendimento.
DIRETORIA DA UCTRERJ