Na segunda-feira, dia 21/11/2022 a Diretoria da UCTRERJ esteve em reunião com o Diretor de Habilitação – Ricardo Dinis e o Diretor da Divisão de Exames Médicos e Psicológicos – Hugo de Castro para sabermos quando teríamos a resposta oficial aos questionamentos que fizemos.
Fomos informados que na sexta feira, dia 18/11/2022 a resposta tinha sido enviada à Presidência do DETRAN-RJ para apreciação e devido encaminhamento à UCTRERJ.
A mudança de endereço para as clínicas credenciadas poderem se adaptar a metragem das salas de exame, ficou entendido que não será problema e poderá ser efetuada sem que sejamos considerados como um novo credenciamento e sim, como uma mudança de endereço. Mas, consideramos que isso só deverá ser feito quando tivermos oficialmente essa normatização.
Ainda persistiram divergências de posicionamento sobre o(a) médico( a) e o(a) psicólogo (a) poder atender em apenas 1 clínica por dia de atendimento, mas colocamos nossa discordância e efetiva atuação com abaixo assinado para o CREMERJ e o CRP, visando posicionamento das entidades de classe sobre o assunto. Acreditamos que nossas argumentações serão atendidas, ou teremos que nos fazer representar judicialmente.
Quanto ao prazo de recredenciamento, estamos solicitando que seja levado em consideração, o parecer da Desembargadora que estabelece um prazo de 180 dias para que as clínicas sejam credenciadas a partir da publicação da Portaria. Fomos ouvidos com sensibilidade e boa vontade para ajustamos essas questões.
Foi-nos solicitado um prazo para termos essas respostas e temos agendada uma reunião na quarta-feira, dia 30/11/2022 para definirmos essas respostas.
Nossa proposta é concretizamos essas mudanças com ponderação. Mas, sabemos que não podemos recuar nos nossos objetivos.
Continuamos atuando politicamente para fortalecer nossa causa e estamos tendo boas respostas.
Quanto à entrevista do Dr. Daniel Medrado com o juiz do nosso processo a respeito da forma de pagamento dos nossos exames, infelizmente foi alegado que por motivo de doença, ele não compareceu ao Tribunal e teve que ser remarcada a audiência.
E a audiência com a Desembargadora, que era mais importante, também não ocorreu. No último momento, ela solicitou que fosse feita a audiência na forma on line e, não conseguimos de maneira nenhuma, conectarmos com ela.
Dr. Daniel Medrado fez um vídeo para expormos o que ocorreu. Estamos encaminhando à vocês.
A luta é árdua, mas não vamos esmorecer até conquistarmos nossos objetivos. Temos 22 anos de luta e estamos presentes até hoje. Mas, temos que estar juntos nessa caminhada. Somente juntos seremos vitoriosos.
Diretoria da UCTRERJ.